Evento discute política de resíduos sólidos no país

Michelle Maia - Do Hoje em Dia
23/10/2012 às 07:15.
Atualizado em 21/11/2021 às 17:27
 (Renato Cobucci/Hoje em Dia)

(Renato Cobucci/Hoje em Dia)

Discutir os desafios e perspectivas para implantação da Política Nacional de Resíduos Sólidos, considerando o multiculturalismo, o empreendedorismo e a educação ambiental, serão os principais temas do 11º Festival Lixo e Cidadania (FLIC). O evento começou nessa segunda-feira (22) e termina sexta-feira, com entrada gratuita, no Centro Mineiro de Referência em Resíduo (CMRR), na capital.

O local se torna um espaço para debates, mesas redondas, discussões em grupo e intervenções. Especialistas, empresários, representantes políticos e catadores de materiais recicláveis acompanham e participam da programação temática. Haverá ainda shows e intervenções culturais.

Exposição

Os participantes conferem, até sexta-feira, uma exposição de produtos reciclados. A feira é realizada por 15 associações e comunidades, que foram capacitadas e hoje conseguem movimentar uma economia solidária em sua região com produtos 100% reciclados.

Artigos de moda, decorativos e de utilidade também serão mostrados. Uma das conquistas do Festival Lixo e Cidadania é a valorização do design desses produtos. No fim deste ano, o CMRR lança o primeiro catálogo de divulgação do artesanato feito de reciclados. “Uma das principais conquistas do festival foi o reconhecimento dos catadores de materiais recicláveis”, diz o coordenador do evento, José Aparecido Gonçalves.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por