No próximo sábado (19) motociclistas da Grande BH poderão participar de mais uma edição da Companhia Ride, evento que prevê uma trilha de moto por cidades próximas a Belo Horizonte, desta vez, indo até a Santana dos Montes, a 141 quilômetros da capital.

Gratuito e aberto ao público, o roteiro prevê uma imersão na cultura local e na história de Minas Gerais. "Visitar Santana dos Montes é como entrar na máquina do tempo e sair no século XIX. Se as paredes da Matriz de Sant'Ana, dos casarões e das fazendas falassem, contariam muitas histórias da colonização portuguesa, do Ciclo do Ouro e do triste período da escravidão. Muitas dessas construções, hoje tombadas e protegidas pelo IEPHA, compõem o Circuito Turístico Villas e Fazendas de Minas", conta Diogo Fiorini, gerente do programa de resultados da Cia Athletica, que organiza o evento.

O passeio vai seguir pela BR-040 em direção ao Rio de Janeiro, rodovia pedagiada e em boas condições, entrando a direita logo após Cristiano Otoni. Depois de sair da rodovia principal, entrarão em uma estrada cheia de curvas, belas paisagens e algumas curiosidades. "Nessa parte do caminho, encontramos placas peculiares com avisos como 'Atenção Formigas na pista' ou 'Devagar! Devagar mesmo'", comenta.

Depois de um passeio pela cidade, o almoço será na Fazenda da Chácara, uma das maiores e mais antigas da região, datada do século XVIII. É lá que são produzidas a cachaça Itaveravense, o Vinho dos Montes e a premiada cerveja Loba.

Para participar da Cia Ride, os interessados devem se inscrever gratuitamente pelo site do Sympla. Somente o almoço (R$45,00 com buffet liberado e sobremesa) e os pedágios (R$5,10 em cada trecho) serão pagos a parte por cada participante.

Serviço:
Cia Ride – Santana dos Montes
Data: 18 de maio, sábado
Saída: 9h
Local: Cia Athlética (Diamond Mall)
Retorno: 15h 
Evento aberto ao público e gratuito
Inscrições: www.sympla.com.br/ciaride