Exército começa a atuar nesta terça-feira em BH no combate à dengue

Da Redação
07/05/2019 às 09:09.
Atualizado em 05/09/2021 às 18:32
 (Lucas Prates/Hoje em Dia)

(Lucas Prates/Hoje em Dia)

O combate à dengue em Belo Horizonte foi reforçado nesta terça-feira (7) com a ajuda de 54 militares do Exército. Nesta manhã, os homens da força de segurança estão recebendo orientações dos órgãos de saúde e, no início da tarde, serão distribuídos nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e nos Centros de Atendimento à Dengue (CADs). 

O apoio também será dado nas tendas montadas nas regiões Pampulha, Oeste, Barreiro, Leste, Nordeste e Norte para que os pacientes recebam o primeiro atendimento e, ainda, nas nove diretorias regionais de saúde da cidade.

Conforme a Prefeitura de BH, os militares vão repassar orientações para a população, auxiliar no fluxo de atendimento e realizar trabalhos administrativos, como preenchimento de fichas e notificações. "Dessa forma, a equipe da área assistencial poderá concentrar esforços no atendimento à população", frisou o Executivo.

Até o momento, segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMSA), são mais de 7,7 mil confirmações da enfermidade na capital mineira. Outros 24 mil casos estão sob investigação. Nenhuma morte foi confirmada na cidade.

O último boletim epidemiológico revela que o Barreiro é a região com mais casos da doença. Somente lá, são 1.663 casos confirmados e outros 3.392 estão sob investigação.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por