Ex-delegado acusado de matar namorada de 17 anos será julgado nesta terça em Ouro Preto

Hoje em Dia
30/11/2015 às 20:41.
Atualizado em 17/11/2021 às 03:09

O ex-delegado da Polícia Civil Geraldo do Amaral Toledo Neto, 42 anos, será julgado nesta terça-feira, 1º de novembro, em Ouro Preto, Região Central de Minas, pelo assassinato da namorada dele, Amanda Linhares Santos, 17 anos.

Toledo é indiciado por homicídio consumado qualificado e por fraude processual (quando há destruição de provas). O ex-delegado teria, segundo o Ministério Público, atirado na cabeça da adolescente no dia 14 de abril de 2013, em um trecho da estrada que liga Ouro Preto a Lavras Novas.

A jovem chegou a ser socorrida e ficou 50 dias internada em um hospital de Belo Horizonte, mas acabou não resistindo ao traumatismo craniano.

A denúncia apresentada pela Polícia Civil à Justiça mostra que o delegado contou com a ajuda da ex-namorada e de três amigos. Todos foram indiciados por fraude processual.

Ao todo, o inquérito tem 1.478 páginas. Foram ouvidas 50 pessoas, realizadas 20 perícias criminais e médico-legal e feita a quebra de sigilo de 13 linhas telefônicas - três de Toledo, duas de Amanda e cinco de outras testemunhas.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por