O Hospital Madre Teresa informou nesta quarta-feira que o ex-deputado estadual Ivair Nogueira, 69 anos, morreu no fim desta manhã em decorrência de complicações da Covid-19. 

O ex-deputado deu entrada na instituição na madrugada da última sexta-feira (26) e permaneceu internado em Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Ivair, que também foi prefeito de Betim, onde nasceu, deu entrada no hospital na quinta-feira (25), mas não conseguiu ser internado imediatamente.

Segundo familiares, o político passou a noite no corredor e só conseguiu um leito na sexta-feira. Ainda de acordo com familiares, ele teve diagnóstico positivo no dia 16, com sintomas leves. No entanto, o quadro se agravou comprometendo os pulmões.

Trajetória

Ivair Nogueira era engenheiro civil, advogado e empresário. Foi também secretário de Estado de Esportes (janeiro de 1999 a março de 2000), na gestão do governador Itamar Franco. Assumiu o primeiro cargo público em 1984, na Secretaria de Obras de Betim. Foi vice-prefeito (1989-1990) e prefeito (1991-1992) do município. Em 1994, tornou-se o primeiro deputado estadual da história de Betim. Foram seis mandatos na Assembleia Legislativa de Minas Gerais. Deixa esposa, três filhos e dois netos.