Ex-goleiro Bruno deixa a prisão em Santa Luzia

Raul Mariano e Bruno Moreno
portal@hojeemdia.com.br
24/02/2017 às 19:49.
Atualizado em 16/11/2021 às 00:42

O ex-goleiro Bruno Fernandes deixou a prisão às 19h35 desta sexta-feira (24). Acompanhado da esposa e do advogado, o ex-atleta não conversou com a imprensa. Na saída, a única frase proferida por Bruno foi "Glória a Deus por tudo".

Ele estava preso na habeas corpus de número 139.612, expedido pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Marco Aurélio Mello.

Bruno, que foi condenado em 8 de março de 2013, poderá recorrer da pena em liberdade. Ele foi sentenciado a 22 anos e três meses de pena pelo sequestro do filho e morte e ocultação de cadáver da ex-amante Eliza Samudio.

No texto, o ministro afirma que a prisão do goleiro, que não teve direito de recorrer ao processo em liberdade, inverte a ordem do processo-crime. O caminho coerente, segundo Marco Aurélio, deveria priorizar o princípio da não-culpabilidade, averiguando, primeiro, se Bruno foi, de fato, responsável pelo crime e, depois de confirmada a culpa, o ex-goleiro poderia ser preso para cumprir a pena. 

"A esta altura, sem culpa formada, o paciente está preso há 6 anos e 7 meses. Nada, absolutamente nada, justifica tal fato", diz o texto. A decisão ainda ressalta que o fato de o ex-atleta ser réu primário e possuir bons antecedentes, alegação da defesa de Bruno, foi "colocado em segundo plano" na análise.

Veja as imagens do momento da libertação de Bruno:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por