Ex-namorado sequestra, corta cabelo e mata jovem em Vespasiano

Cristina Barroca - Hoje em Dia
20/05/2015 às 12:31.
Atualizado em 17/11/2021 às 00:07

O corpo de uma jovem de 20 anos encontrado na manhã desta quarta-feira (20), em São José da Lapa, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, foi identificado como sendo de Keila Benísia Pereira, desaparecida desde terça-feira (19). O principal suspeito do crime é o ex-namorado da vítima, que teria sequestrado ela na "Favelinha do Alho", com a ajuda da irmã de 15 anos.

Uma testemunha relatou à Polícia Militar (PM) na terça, que a adolescente de 15 anos teria entrado na casa da vítima, pedido para ir ao banheiro, depois as duas sairam juntas da residência e não foram mais vistas. No entanto, vizinhos contaram aos militares que a adolescente, com ajuda de mais dois rapazes, teriam forçado a vítima a entrar em um veículo Fiorino de cor escura e permaneceu desaparecida até o encontro do corpo nesta manhã.

Ainda segundo a testemunha, em outro momento, Keila teria sido agredida pelo ex-namorado, Lenon John Marcelino Moreira, 23 anos, com um soco no rosto. Ela chegou a ser socorrida para o Hospital Risoleta Neves e a registrar um Boletim de Ocorrência (B.O.) posteriosmente.

No mesmo dia, mais cedo, conforme relato de testemunhas, a casa do suspeito foi incendiada e ele estava desconfiado que a ex-companheira estaria envolvida nesse crime. Com isso, Lenon mandou que Keila saísse da "Favelinha do Alho" sob ameaça de morte. Ele também teria dito que cortaria a cabeça da menina e apresentaria em um baile funk. O suspeito chegou a oferecer recompensa para quem levasse a ex-namorada até ele.

Militares do 36º Batalhão estiveram na casa de Lenon e fizeram uma busca na residência. Lá, encontraram uma caixa com 25 munições calibre .38, uma faca, diversos sacos plásticos típicos para dolagem de droga e uma grande quantidade de cabelos cortados. A testemunha reconheceu a menor e o cabelo como sendo de Keila.

Lenon foi encontrado dentro de um barraco no mesmo lote. Enquanto era detido pela PM, familiares do rapaz tentaram impedir a prisão. Todos foram conduzidos para a Delegacia de Plantão de Vespasiano.

Keila Benísia, mãe de uma menina de 2 anos, foi encontrada na rua Jorge Dias de Oliva, em são José da Lapa, com quatro perfurações no tórax provocadas por disparos de arma de fogo e com o cabelo cortado. O corpo foi encaminhado para o Intituto Médico-Legal (IML) e a ocorrência encerrada na DP de Vespasiano.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por