Explosão de gás em prédio do bairro Castelo deixa duas pessoas feridas; veja vídeo

José Vítor Camilo
18/12/2019 às 14:44.
Atualizado em 05/09/2021 às 23:04
 (REPRODUÇÃO / REDES SOCIAIS)

(REPRODUÇÃO / REDES SOCIAIS)

Os moradores da rua Desembargador José Satiro, no bairro Castelo, na Pampulha, em Belo Horizonte, levaram um susto na manhã desta quarta-feira (18), após cilindros de gás explodirem em um prédio. Duas pessoas ficaram feridas com o acidente, sendo um homem de 38 anos, funcionário do edifício, e uma moradora de 39. Um vídeo feito por um morador do bairro mostra o momento exato da explosão. 

O Corpo de Bombeiros foi acionado no fim da manhã e constatou que a explosão chegou a danificar o muro da edificação, porém, não há risco para a estrutura do prédio.

A corporação recebeu diversos chamados, uma vez que o susto causado pelo barulho da explosão e pela fumaça do incêndio levou um grande número de moradores a ligar para o 193. 

O militares fizeram o isolamento do local para evitar a aproximação de pessoas não autorizadas, uma vez que havia risco de explosão dos outros cilindros de gás. Em seguida, começaram as ações dos bombeiros para controle das chamas e atendimento dos feridos no acidente. 

O funcionário que trabalhava no local sofreu queimaduras nas mãos e braços, além de ter inalado um pouco de gás. Os ferimentos sofridos pela mulher não foram informados pela corporação, entretanto, segundo informações obtidas pelo Hoje em Dia com moradores do prédio, a moradora inalou gases durante o incêndio e foi orientada pelos bombeiros a procurar um hospital. 

"Ela foi sozinha e, inclusive, já está em casa. Felizmente não foi nada grave. Já veio a perícia, a Defesa Civil e, graças a Deus, o prédio não teve a estrutura abalada", detalha uma moradora do prédio. 

O trabalhador que sofreu queimaduras foi levado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Pampulha. 

Confira fotos do prédio atingido pela explosão: 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2022Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por