Uma grande explosão em um condomínio localizado na rua Aimorés, no Bairro Santo Agostinho, Zona Sul de Belo Horizonte, assustou a vizinhança na tarde deste sábado (25). A ocorrência, atendida pelo Corpo de Bombeiros, foi num trecho entre as ruas Rio Grande do Sul e Mato Grosso, em frente ao Colégio Santo Agostinho e próximo ao Shopping Diamond Mall.

Conforme a corporação, o fogo começou dentro de um apartamento do décimo andar. A suspeita é de que o morador, que sofreu queimaduras de terceiro grau, tenha acionado a saída de gás e, posteriormente, uma fonte de ignição, numa tentativa de auto-extermínio. Ele teria, inclusive, escrito uma carta de despedida. A vítima foi socorrida e levada para o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII.

Vizinhos contaram aos bombeiros que avistaram um grande volume de fumaça branca saindo do apartamento 1.002. Não houve informações sobre fogo intenso, mas, segundo as testemunhas, alguns moradores do prédio atingido gritavam muito após a explosão. O edifício atingido tem 20 andares. 

Três viaturas do Corpo de Bombeiros foram deslocadas para a ocorrência.