Um homem de 41 anos morreu carbonizado durante um incêndio em uma fábrica de fogos de artifício em Santo Antônio do Monte, na região Centro-Oeste de Minas, na manhã desta quinta-feira (17). Um rapaz, de 25, sofreu queimaduras pelo corpo. De acordo com o Serviço de Atendimento de Urgência (Samu) Oeste, a explosão aconteceu na zona rural do município, que tem aproximadamente 28 mil moradores. A equipe de resgate não soube informar quantas pessoas estavam na fábrica no momento do acidente. 

Conforme o Samu, o homem de 41 anos morreu na hora. "A central de regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado às 08:57 desta quinta-feira (17), para atendimento de uma explosão, em uma fábrica de fogos de artifício, na área rural de Santo Antônio do Monte. Ao chegar no local a equipe da Unidade de Suporte Básico (USB) de Santo Antônio do Monte encontrou a vítima, um homem, de 41 anos, carbonizado (óbito)", informou a equipe de resgate.

A outra vítima foi socorrida consciente e com queimaduras de 1º e 2º graus em aproximadamente 38% do corpo. Ele foi socorrido por populares e levado para a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) da cidade. Algumas horas depois, a vítima foi encaminhada para outro hospital. "A vítima que estava na UPA de Santo Antônio do Monte foi transferida pela Unidade de Suporte Avançado (USA) de Divinópolis para a Sala Vermelha do Complexo de Saúde São João de Deus, em Divinópolis, por volta de 12h20", detalhou o Samu.

As causas do acidente ainda não foram esclarecidas. Segundo a Polícia Militar de Santo Antônio do Monte, que acompanha os trabalhos, a perícia da Polícia Civil foi acionada para ajudar a investigar o motivo da explosão.

A Prefeitura de Santo Antônio do Monte foi procurada pela reportagem, mas informou que o Sindicato das Indústrias de Explosivos no Estado de Minas Gerais (Sindiemg) faria o pronunciamento sobre o acidente. O Sindiemg ainda não se manifestou. O Hoje em Dia também procurou o Sindicato dos Trabalhadores das Fábricas de Fogos de Artifício em Santo Antônio do Monte (Sindifogos), mas não conseguiu contato com os representantes da associação.

Veja fotos do acidente ocorrido nesta manhã: