Dois trabalhadores ficaram feridos na tarde desta quarta-feira (24) após uma explosão em uma obra da Copasa, no bairro Parque Elizabeth, em Ibirité, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

As informações iniciais do Corpo de Bombeiros apontam que a obra acontecia em um túnel localizado próximo ao km 616 da rodovia MG-040, perto de uma linha férrea no bairro Los Angeles. 

Os homens estavam utilizando detonadores nos trabalhos, que explodiram antes do tempo determinado, causando ferimentos nas pernas e escoriações generalizadas. 

Ainda segundo a corporação, o local do acidente foi isolado e a presença do Ministério do Trabalho, da perícia da Polícia Civil (PC) e de responsáveis pelos explosivos foi solicitada. 

Até o momento, uma das vítimas, Hildefonso Teixeira dos Reis, de 55 anos, foi socorrido para o Hospital Municipal de Ibirité. A outra vítima, Christian Junior de Castro dos Reis, de 21 anos, recebeu atendimento médico no local da explosão.

A reportagem entrou em contato com a Copasa, que informou por meio de uma nota que tratava-se de uma obra no esgoto do município. Os dois feridos eram empregados da empreiteira contratada para o serviço.

"Os funcionários estavam usando os equipamentos de segurança (EPI), estão conscientes e foram encaminhados ao hospital local para receberem o devido atendimento. A Copasa está prestando todo o apoio necessário aos empregados da empreiteira. As causas do acidente serão apuradas pela Companhia", completou a empresa. 

Confira outras imagens do local: