A cidade de Santo Antônio do Monte, localizada na região Centro-Oeste de Minas, voltou a ser palco de tragédia. Uma fábrica de fogos de artifício explodiu matando duas pessoas.

O caso aconteceu por volta das 10h30 desta terça-feira (10) na empresa São Jorge. Segundo a Polícia Militar, Solange Aparecida da Silva Santos, de 55 anos, e Joelma Aparecida de Morais, de 36 anos, estavam em um barracão utilizado para manipulação de pólvora quando o local explodiu.

Elas não resistiram aos ferimentos e morreram na hora. Não havia mais ninguém no barracão e, por isso, não houve outras vítimas. A perícia está no local e o caso será investigado pela Polícia Civil.

Por meio de nota, a empresa São Jorge lamentou o acidente e garantiu que está prestando toda a assistência para os familiares das vítimas. Informou, também, que o caso foi "devidamente comunicado as autoridades do Ministério do Trabalho, Policiais e Exército Brasileiro".

Ocorrências do tipo no município são constantes. Só neste ano, duas fábricas de fogos explodiram, deixando saldo de dois mortos e uma pessoa com queimaduras em 70% do corpo.