Uma força-tarefa da Prefeitura de BH realiza, nesta sexta-feira (26), trabalhos de poda e supressão nos fícus da avenida Bernardo Monteiro, no bairro Santa Efigênia, Leste da cidade. Em 2013, essas árvores foram atacadas pela mosca-branca. Pelo menos seis já foram totalmente cortadas na ação, desencadeada entre a avenida Brasil e a rua dos Otoni. 

Outras árvores da região também estão sendo podadas. O trabalho é de prevenção, devido aos riscos de acidentes no período chuvoso e quedas anteriores de galhos e troncos, conforme trabalhadores que estavam no local. As secretarias Municipal de Meio Ambiente e Superintendência de Desenvolvimento da Capital foram procuradas, mas ainda não responderam à demanda em relação ao serviço que está sendo realizado

Recentemente, o Hoje em Dia mostrou que a avenida vai passar por uma revitalização. A prefeitura abriu concurso público para selecionar e premiar o melhor projeto de arquitetura, urbanismo e paisagismo que irá mudar o cenário no local. Além disso, a reportagem mostrou que essas ações já levaram à supressão de 7.203 árvores na capital, só em 2018. São 24 exemplares que deixam de existir por dia na capital mineira, ou seja, um a cada hora. 

Leia mais:

Prefeitura intensifica corte e BH perde uma árvore a cada uma hora
PBH lança concurso para revitalizar avenida Bernardo Monteiro, que perdeu fícus tomados por praga