Belo Horizonte vai receber no mês de agosto o Impulsione com Facebook, programa de desenvolvimento voltado a micro e pequenos empresários brasileiros. 

A capital mineira é a terceira cidade a receber o evento, que até o final do ano percorrerá oito capitais brasileiras, capacitando mais de 10 mil pessoas. 

Quem não é empresário também pode participar e aumentar seus conhecimentos sobre como usar a internet para crescer seus negócios, por meio dos cursos, treinamentos e palestras que serão oferecidos gratuitamente. A programação completa se divide em assuntos para todos os níveis de conhecimento - do básico ao avançado - das principais ferramentas digitais utilizadas no Brasil: Facebook, Instagram, Messenger e WhatsApp Business.

Só em BH serão mais de 1.500 empresários de Micro e Pequenas Empresas (MPE). As inscrições podem ser feitas no site.

Aumento no faturamento

Pesquisa da Locomotiva, realizada em parceria com o Ibmec, descobriu que empresas que se digitalizam aumentam em média 20% o seu faturamento mensal. De acordo com o mesmo estudo, as ferramentas que as MPEs mais utilizam para crescer e gerenciar seus negócios são justamente o WhatsApp, Facebook e Instagram.

Os dados são validados pelo Sebrae: na pesquisa Transformação Digital na MPE, realizada pela instituição em 2018, foi revelado que 72% das micro e pequenas empresas utilizam o WhatsApp para se comunicar com clientes, sendo que 40% delas relataram ter páginas no Facebook. Essas redes sociais também são usadas para criar e estreitar o relacionamento com os clientes e ampliar vendas. Não há à toa, desta vez de acordo com levantamento do Instagram, ⅓ dos Stories mais vistos são criados por marcas.

SERVIÇO:

Impulsione com Facebook

Data: 2 e 3 de agosto

Horário: das 9h às 18h30

Local: Sebrae BH - Av. Barão Homem de Melo, 329, Belo Horizonte, Minas Gerais