Faculdade de Brumadinho monta posto de comando para ajudar vítimas

Lucas Eduardo Soares
25/01/2019 às 17:13.
Atualizado em 05/09/2021 às 16:13
 (Reprodução / Google Street View)

(Reprodução / Google Street View)

Está sendo montado no estacionamento da Faculdade Asa, em Brumadinho, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, um posto de comando para receber vítimas do rompimento da barragem da Mina Córrego do Feijão. O desastre ocorreu na manhã desta sexta-feira (25).

Conforme a capitão Molise Zinnermann, da Polícia Militar, o posto conta com homens do Corpo de Bombeiros, do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), da Defesa Civil estadual e de outras entidades.

“Os agentes estão no local para resgatar as vítimas. Além disso, farão o monitoramento para saber tudo o que está acontecendo”, pontuou a capitão.  Ainda segundo a militar, até o momento 11 pessoas foram socorridas para os hospitais da região. 

As unidades que estão recebendo vítimas são o João XXIII, em BH, e os hospitais de Contagem, Sarzedo, Ibirité e Betim.

Leia nota da Vale: 

"A Vale informa que, no início desta tarde, ocorreu o rompimento da Barragem 1 da Mina Feijão, em Brumadinho (MG). A companhia lamenta profundamente o acidente e está empenhando todos os esforços no socorro e apoio aos atingidos.

Havia empregados na área administrativa, que foi atingida pelos rejeitos, indicando a possibilidade, ainda não confirmada, de vítimas. Parte da comunidade da Vila Ferteco também foi atingida.

O resgate e os atendimentos aos feridos estão sendo realizados no local pelo Corpo de Bombeiros e pela Defesa Civil. Ainda não há confirmação sobre a causa do acidente.

A prioridade máxima da empresa, neste momento, é apoiar nos resgates para ajudar a preservar e proteger a vida de empregados, próprios e terceiros, e das comunidades locais".

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por