Falso cirurgião-dentista com registro de auxiliar de saúde bucal é procurado em Ibirité

Rosiane Cunha
rmcunha@hojeemdia.com.br
03/09/2018 às 22:33.
Atualizado em 10/11/2021 às 02:16
 (CRO-MG)

(CRO-MG)

A Polícia Militar faz buscas em Ibirité, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, para prender um falso dentista que foi flagrado exercendo ilegalmente a profissão, na tarde desta segunda-feira (3), no bairro Durval de Barros. A ação foi coordenada por fiscais do Conselho Regional de Odontologia de Minas Gerais (CRO/MG), em parceria com a PM. 

De acordo com os fiscais, o homem, de 56 anos, que é registrado como auxiliar de saúde bucal, foi flagrado atendendo como cirurgião-dentista, num consultório da avenida Coronel Durval de Barros, 872. 

O flagrante foi feito após uma denúncia anônima e o suspeito conseguiu fugir pelas ruas do bairro. 

Durante a abordagem, segundo a PM, ele estava com uma paciente na cadeira. Uma funcionária da clínica informou aos policiais que trabalha no local desde janeiro, como secretária, e que nunca auxiliou na instrumentação, mas ela estava junto com o homem e a paciente durante o flagrante.

Ainda segundo o CRO/MG, o consultório estava em péssimas condições, o que representa um grande risco para a saúde da população. Até baratas foram econtradas junto com o material dentário.

A ocorrência foi encerrada na 4ª Delegacia de Contagem.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por