Pacientes do Hospital Nossa Senhora da Conceição, em Pará de Minas, no Centro-Oeste de Minas, foram assaltados por um “falso paciente” nesta terça-feira (9). De acordo com os policiais, o crime ocorreu por volta das 6h30, quando o suspeito armado com um revólver de calibre 38 rendeu a funcionária do guichê e três pacientes que aguardavam para fazer a internação. 
 
Segundo os policiais, o homem trajava blusa de frio e boné e aguardou na recepção até ser atendido. Ele foi ao guichê da enfermaria, onde é feito o pagamento caução da internação de pacientes, quando anunciou o assalto. Com as vítimas, o “falso paciente”, que não foi identificado, conseguiu a quantia de R$ 3.600. 
 
De acordo com os policiais, o dinheiro seria usado para pagar parte do tratamento de um enfermo. A Polícia Civil de Pará de Minas informou que o hospital possui circuito interno de segurança, mas a ala onde ocorreu o crime não tem câmeras. 
 
A expectativa dos investigadores é de que os funcionários e as vítimas dos “falso-paciente” possam identificar o homem pelas imagens de corredores e outras áreas da unidade médica. O caso será investigado pela Polícia Civil. 
 
Procurado insistentemente pela reportagem do Hoje em Dia, não foi possível contatar com os responsáveis pelo Hospital Nossa Senhora da Conceição.