Atenção constante ao site da UFMG. É essa a ordem para os candidatos selecionados pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu) que pretendem continuar participando das listas de espera da universidade. Como a instituição não envia nenhum tipo de correspondência aos alunos aprovados, um simples descuido pode jogar por água abaixo a tão sonhada chance de ingressar no ensino superior público.

Ontem, o registro acadêmico on-line dos candidatos listados na primeira chamada para o primeiro semestre foi encerrado. No entanto, as próximas convocações serão realizadas dentro de poucos dias, até que o número de vagas disponibilizadas pela universidade seja preenchido em cada curso. 

A diretora do Departamento de Registro e Controle Acadêmico (DRCA), Daniele Zárate, conta que, apesar de serem poucos os casos, há sempre candidatos que perdem a vaga por pura distração. “A pessoa às vezes vai para um sítio ou local mais distante no fim de semana e acaba se desligando”, comenta.

Daniele destaca ainda que a responsabilidade sobre prazos e procedimentos para inscrição é exclusivamente do aluno. “Além disso, qualquer problema ou modificação é publicada por meio do nosso site, que é legalmente o canal oficial de comunicação com os candidatos”, explica.

Toda documentação para a realização da matrícula na UFMG está disponível no site da instituição. Os selecionados em reserva de vagas precisam de documentação específica


Atendimento
A partir de amanhã, a escala de atendimento para apresentação de documentos e matrícula dos classificados para o primeiro período letivo será divulgada na página Sisu UFMG (www.ufmg.br/sisu). Os processos serão efetivados nos próximos dias 24 fevereiro, 2 e 3 de março.

Candidatos selecionados vão precisar apresentar documentos do registro acadêmico e matrícula, presencialmente, no Centro de Atividades Didáticas de Ciências Humanas (CAD 2), no campus da Pampulha.

Confirmação 
Os candidatos da lista de espera que, nesta primeira convocação, não tiverem sido selecionados, independentemente de sua classificação, devem confirmar o interesse em permanecer na lista de espera de cursos da UFMG.

A UFMG ressalta que os candidatos devem acompanhar, diariamente, as eventuais convocações, já que, de acordo com edital do processo seletivo, a universidade se reserva o direito de não enviar mensagem eletrônica e de não fazer, por qualquer outra forma, comunicação direta com os candidatos, sendo responsabilidade exclusiva deles acompanhar, pela internet, as etapas e os comunicados quanto à ocupação das vagas.

Vale lembrar, ainda, que todas as convocações de lista serão divulgadas exclusivamente na página Sisu UFMG. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail duvidaregistro@drca.ufmg.br