Famílias não querem deixar casas invadidas do "Minha casa, minha vida"

Jefferson Delbem - Do Hoje em Dia
21/06/2012 às 19:19.
Atualizado em 21/11/2021 às 23:00

Várias famílias que invadiram casas populares no Bairro Shopping Park, em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, continuam nas residências, desobedecendo uma ordem judicial de desapropriação. Nesta quinta-feira (21), policiais militares entregaram panfletos visando conscientizar as pessoas a deixarem o local. O prazo para desocupação venceu a quase dois meses.

Apesar da campanha da PM, os líderes do movimento tentam estimular as famílias a permanecerem nas casas, tanto que distribuíram panfletos incentivando a ação. Ainda segundo a polícia, a proprietária do terreno, a Caixa Econômica Federal (CEF), está disponibilizando caminhões para transporte dos imóveis.

A polícia informou ainda que a ação de desocupação será feita de surpresa e não descarta uso da força. Em fevereiro deste ano, cerca de 530 famílias ocuparam as casas populares que fazem parte do programa “Minha casa, minha vida”.  Todas as residências devem ser entregues aos beneficiados, no entanto, somente 288 já estão em posse dos proprietários.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por