Os familiares de Fernando Ângelo Rodrigues da Silva, de 14 anos, estão desesperados desde o fim da noite de segunda-feira (5), quando ele fugiu da casa de seus pais no bairro Lindeia, na região do Barreiro, em Belo Horizonte. Quem tiver informações do paradeiro do garoto pode entrar em contato com a Polícia Civil (PC) pelo telefone 0800 2828 197. 

O Hoje em Dia conversou com a mãe dele, Elizângela Rodrigues da Cunha, de 46 anos. Ela contou que, após passar o fim de semana com a família, o filho reclamou que estava com sinusite e foi levado ao hospital. Ao retornar, por volta das 23h, ele disse que iria dormir, tendo entrado em seu quarto. 

"Ele jantou, tomou os remédios dele e fomos todos dormir. Eu e meu esposo pegamos no sono e acreditamos que ele aproveitou para fugir. Acredito que ele devia estar em crise de abstinência, já que estava fazendo tratamento em uma clínica de reabilitação há três meses", detalhou a mulher. 

Ainda segundo a mãe do adolescente, na última semana o Conselho Tutelar retirou o filho da clínica, localizada em Santa Luzia, após receber uma denúncia de maus tratos e de que um adolescente estaria internado no local. "Ele estava se recuperando, mas tiraram ele e trouxeram para cá. Ele é usuário de maconha e cocaína, o tratamento não acabou, iria até o final do ano", disse Elizângela. 

Fernando está com pneumonia e sinusite quando fugiu de casa, o que preocupa ainda mais a família por saber que ele se encontra na rua. "A gente tinha que ir no Conselho Tutelar hoje (quarta-feira, 7), mas deu alguma coisa nele e ele saiu com umas roupas", completou, desesperada, a mãe. 

Pista 

Na tarde desta quarta, a família recebeu uma mensagem de um parente que mora no bairro Tirol, também no Barreiro. A pessoa dizia ter visto um garoto, magro e usando um boné branco de aba vermelha, uma blusa branca e uma bermuda estampada. Segundo a mãe de Fernando, ele usava um boné com as mesmas características no dia do desaparecimento. 

"A pessoa que acredita tê-lo visto disse que ele estava acompanhado de uma moça. Eles estavam pedindo dinheiro nas lojas. A última vez que os viram, eles estavam indo em direção à linha de trem do bairro Tirol", finalizou. 

Após a informação, parentes do garoto foram até o bairro e rodaram em várias ruas, porém, até esta noite ele ainda não havia sido localizado. 

Leia mais:
Menino de 10 anos que sumiu por três dias andou mais de 20 km, de Betim até o Centro de BH
Portador de necessidades especiais desaparecido ao procurar pipa é encontrado em Neves
Idoso que desapareceu na Serra do Cipó ao ir de burro para casa da namorada é localizado