Dois idosos e um homem de 37 anos foram feitos reféns na madrugada deste sábado (25), no bairro Bandeirantes, na região da Pampulha, em Belo Horizonte. A casa da família foi invadida por dois homens enquanto era realizada uma confraternização. Dois carros de luxo foram roubados.

De acordo com a Polícia Militar, aproveitando-se do movimento de convidados na residência, os bandidos teriam entrada no imóvel e aguardado o fim da festa para anunciar o assalto. Um homem de 62 anos e mulher dele, de 67, foram mantidos reféns dentro de um quarto. O filho deles, de 37, também foi rendido. Os dois carros da família, um Hyndai Veloster e um Honda Civic, foram levados pela dupla. Até o momento, apenas o segundo veículo foi localizado.

Um dos autores do roubo, Heleno Francisco Queiroz, de 38 anos, foi preso. Após trocar tiros com a polícia, na região do Barreiro, o suspeito acabou ferido de raspão no ombro. Ele foi socorrido para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Barreiro e, segundo a PM, passa bem. O outro suspeito continua foragido.