Várias famílias que invadiram casas populares no Bairro Shopping Park, em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, continuam nas residências, desobedecendo uma ordem judicial de desapropriação. Nesta quinta-feira (21), policiais militares entregaram panfletos visando conscientizar as pessoas a deixarem o local. O prazo para desocupação venceu a quase dois meses.

Apesar da campanha da PM, os líderes do movimento tentam estimular as famílias a permanecerem nas casas, tanto que distribuíram panfletos incentivando a ação. Ainda segundo a polícia, a proprietária do terreno, a Caixa Econômica Federal (CEF), está disponibilizando caminhões para transporte dos imóveis.

A polícia informou ainda que a ação de desocupação será feita de surpresa e não descarta uso da força. Em fevereiro deste ano, cerca de 530 famílias ocuparam as casas populares que fazem parte do programa “Minha casa, minha vida”.  Todas as residências devem ser entregues aos beneficiados, no entanto, somente 288 já estão em posse dos proprietários.