Fazendeiro, filhos e funcionário são presos por assassinato de caseiro em Rio Paranaíba

José Vítor Camilo
10/05/2019 às 18:09.
Atualizado em 05/09/2021 às 18:36
 (PC / DIVULGAÇÃO)

(PC / DIVULGAÇÃO)

Após não deixar funcionários de uma fazenda passarem com uma máquina agrícola pelo curral da propriedade em que trabalhava, um caseiro de 40 anos acabou friamente assassinado na zona rural de Rio Paranaíba, cidade da região do Alto Paranaíba. O crime aconteceu na última quarta-feira (8), porém, nesta sexta-feira (10) a Polícia Civil (PC) conseguiu prender os autores do homicídio: um fazendeiro de 40 anos, seus dois filhos, de 27 e 31 anos, e um funcionário deles. 

Os suspeitos foram detidos após a Justiça expedir os mandados de prisão preventiva contra pai e filhos e, também, contra o funcionário da fazenda, de 22 anos. Os suspeitos se apresentaram espontaneamente na delegacia de Patos de Minas, na mesma região, onde prestaram depoimento. 

Segundo a Polícia Civil, no dia do crime, os dois filhos do fazendeiro chegaram na propriedade onde a vítima trabalhava com uma colheitadeira. O objetivo deles era passar pelo curral e, sem autorização do dono da propriedade, eles arrancaram uma das partes de uma porteira. Diante da situação, o caseiro foi tirar satisfação e, usando a lateral de um facão, teria agredido um dos suspeitos. 

Depois de deixarem o local, o fazendeiro de 40 anos foi até a fazenda e atirou três vezes com uma arma de fogo contra o caseiro, que foi atingido no braço, perna e cabeça. Não satisfeitos, os dois filhos e o funcionário do homem, que presenciaram o homicídio, ainda agrediram a vítima já caída com pauladas. 

Uma quarta pessoa que também teria presenciado o assassinato foi identificada pela polícia, porém, conforme a PC, ele não teria participado da ação.

Após prestarem depoimento, pai, filhos e o funcionário da fazenda foram levados para um presídio da região. 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por