O posto de saúde do bairro Cristina, em Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), que está fechado desde a última terça-feira (18) após ameaças de bandidos armados, será reaberto nesta sexta-feira (21).
 
Segundo a assessoria de imprensa da Prefeitura de Santa Luzia, toda a equipe e pacientes foram transferidos para a unidade vizinha, a Celso Diana. A intenção era reabrir o posto do bairro Cristina nesta quinta-feira (20) com todo o atendimento. Mas após um bate-boca com os usuários do serviço a reabertura foi adiada para esta sexta-feira.
 
A Secretaria Municipal de Saúde realizou uma reunião com os funcionários do bairro Cristina e eles foram tranquilizados quanto a segurança do local. A Polícia Militar irá reforçar o policiamento no posto e guarda municipais serão deslocados para a unidade.
 
O posto do bairro Cristina foi fechado na manhã desta terça-feira (18), após dois homens armados ameaçarem funcionários e ordenarem o fim dos trabalhos. Segundo a assessoria de imprensa da prefeitura de Santa Luzia, dois homens, aparentemente drogados, invadiram o local e ameaçaram os funcionários. Com medo, os servidores comunicaram a secretaria de saúde, que por questão de segurança, fecharam o posto.
 
Os suspeitos por amedrontarem os funcionários e ordenar o fechamento do local não foram identificados pela polícia.