Uma das atrações da Feira e Exposição Nacional de Orquídeas, que será realizada em Belo Horizonte entre os dias 12 e 14 de outubro, é a oficina de cultivo de orquídeas para pessoas cegas.

A atividade será realizada na próxima sexta-feira (12), a partir das 14h30, na Serraria Souza Pinto. O workshop, que tem parceria com o Instituto São Rafael, é de graça, e não é preciso se inscrever previamente. As turmas serão formadas por ordem de chegada no local.

"A gente trabalha a percepção deles a partir das texturas e principalmente dos aromas. Para aqueles que perderam a visão ao longo da vida, mencionamos as cores para acessar essa memória. Com pessoas cegas de nascença, o trabalho é de aproximação para que eles tenham a maior dimensão possível das plantas", destaca Olga Carneira, responsável pela oficina.

A 39ª edição da Feira e Exposição Nacional de Orquídeas, organizada pela Associação Mineira de Orquidófilos (AMO) e com apoio da Empresa Municipal de Turismo (Belotur), vai reunir na capital 30 expositores de todo o país. São 500m² de feira com mais 26 estandes de vendas. 

Serviço:

39ª Feira e Exposição Nacional de Orquídeas

Dias: 12, 13 e 14 de outubro

Local: Serraria Souza Pinto – avenida Assis Chateaubriand, 809 – Centro BH

Horário: 9h às 18h (sexta-feira e sábado) e 9h às 17h (domingo)