Feira Longevidade Ativa reúne milhares de pessoas em BH

Renato Fonseca - Hoje em Dia
17/10/2015 às 17:11.
Atualizado em 17/11/2021 às 02:06
 (Flávio Tavares / Hoje em Dia)

(Flávio Tavares / Hoje em Dia)

Pelo menos 10 mil visitantes participaram dos três dias de um evento que movimentou cerca de R$ 1 milhão em negócios. Esse é o balanço da 1ª Feira Longevidade Ativa, realizada desde a última quinta-feira (15), na Serraria Souza Pinto, em Belo Horizonte. O evento se encerra neste sábado (17).

Durante a feira, as pessoas tiveram a oportunidade de participar palestras voltadas para a terceira idade, ouvir os conselhos de médicos, envolver-se em workshops de culinária, oficinas de bordado e assistir a diversas apresentações culturais. Foram mais de cem empresas parceiras, dentre elas o jornal Hoje em Dia.

"Foi excelente. Profissionais de variadas áreas de atuação transmitiram conhecimento e levaram diversão às pessoas. Estamos muito contentes com os resultados obtidos", afirma o organizador do evento, Frederico Godoy.

Segundo ele, a 2ª edição da feira já está confirmada para o segundo semestre de 2016. Além disso, existe uma ideia de levar o evento para outras cidades-polo de Minas nos próximos anos.

Quem também fez questão de destacar o sucesso do evento foi o médico e presidente da Fundação Geni Nunes (Fundeg), Igor Lanna. Segundo ele, os participantes vieram em busca de informação. "O conhecimento é fundamental para ter uma vida saudável, principalmente na terceira idade", disse.

Morador de Venda Nova, o aposentado Marco Antônio de Almeida, de 71 anos, gostou muito da feira e acredita que a próxima edição será ainda mais positiva. "Belo Horizonte precisa de iniciativas como essa", reforça.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por