Uma mulher de 45 anos foi assassinada a facadas, nesta sexta-feira (22), dentro da casa onde morava, na região de Venda Nova, em BH. O marido dela, um homem de 48 anos, é apontado como o autor dos golpes.

O crime, conforme a Polícia Militar, ocorreu na avenida Filândia, no bairro Europa, no início da manhã. Depois do homicídio, o suspeito fugiu e ainda está sendo procurado.

O socorro chegou a ser acionado, mas a vítima já estava sem vida. A perícia esteve no local e constatou que a mulher morreu depois de receber três golpes de facada nas costas. O corpo dela será encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) da capital.

A motivação do crime ainda é desconhecida e será investigada. Os filhos da mulher contaram que o homem já havia ameaçado ela de morte anteriormente. 

A Polícia Civil abrirá inquérito para apurar o assassinato, que deve ser tipificado como feminicídio. O crime é caracterizado quando o crime ocorre pelo fato da vítima ser mulher. A pena, em caso de condenação, varia de 12 a 30 anos.