O forte calor que os mineiros estão enfrentando nos últimos dias não deve se manter no feriado prolongado do Dia de Finados. Segundo a previsão do tempo, deve chover em todo o Estado a partir de sexta-feira (2). O tempo nublado com possibilidade de pancadas de chuva deve se estender até o próximo domingo (4).

Além de Minas Gerais, há possibilidade de chuva também nos litorais capixaba e carioca. De acordo com o meteorologista Adelmo Corrêa, do ClimaTempo, a temperatura máxima no Rio de Janeiro não irá ultrapassar os 29ºC e o tempo deve ficar nublado durante todo o feriado. No Espírito Santo, os termômetros podem chegar a 32ºC, mas o tempo também será chuvoso.
 
Em Belo Horizonte e Região Metropolitana, a temperatura na sexta-feira deve ficar em torno dos 28ºC. O domingo deve ser chuvoso e os termômetros podem cair até 2ºC. O meteorologista informou que em Minas a temperatura máxima durante o feriado será no Norte de Minas, com 35ºC, e a mínima no Sul do Estado, com 16ºC. Para a próxima semana, a previsão é de que o tempo se mantenha instável.
 
Ventania
 
A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec-MG) alertou para possibilidade de chuva forte acompanhada de rajadas de vento no final da tarde desta quinta-feira (1º) nas região dos Campos da Vertentes, Zona da Mata, Central e Metropolitana.