A Arquidiocese de Belo Horizonte vai promover uma programação especial para celebrar o dia de São Judas Tadeu, o “Santo das Causas Impossíveis”, no próximo domingo (28).

No santuário dedicado ao santo, no bairro da Graça, na região Nordeste da Capital, serão realizadas missas a cada duas horas, a partir de 0h, e são esperados cerca de 80 mil devotos e peregrinos.

A missa das 18h será presidida pelo Arcebispo Metropolitano de Belo Horizonte, dom Walmor Oliveira de Azevedo. Ainda segundo a arquidiocese, vários televisores serão instalados do lado de foram da igreja para que os devotos possam acompanhar as celebrações.

São Judas Tadeu

São Judas Tadeu nasceu em Galileia, na Palestina. Era um dos 12 apóstolos de Jesus. Filho de Alfeu, irmão de São José. Sua mãe, Maria Cléofas era prima de Maria Santíssima. Portanto, São Judas era primo de Jesus e irmão de Tiago, chamado o Menor, também discípulo de Jesus.

O Evangelho de São Mateus cita a passagem em que São Judas pergunta a Jesus durante a ceia: “Mestre, por que razão deves manifestar-te a nós e não ao mundo?” Jesus lhe respondeu que a verdadeira manifestação de Deus está reservada para aqueles que o amam e guardam a sua palavra.

São Judas Tadeu pregou na Galileia, na Samaria e, próximo ao ano 50,  participou do primeiro Concílio, em Jerusalém. Evangelizou na Mesopotâmia, Síria, Armênia e Pérsia, onde encontrou São Simão. Passaram a viajar juntos. Mártir, no dia 28 de outubro de 70.

Santuário Arquidiocesano São Judas Tadeu

Rua Macaé, 629 – bairro da Graça

Programação

Horário das Missas: 0h, 4h, 6h, 8h, 10h, 14h, 16h, 18h, 20h, 22h

Adoração ao Santíssimo Sacramento: de 0h até às 21h.

Confissão individual: das 8h às 17h