Apaixonados por rock ou simplesmente amantes de música boa compareceram em peso ao quarteirão fechado da rua Pernambuco com avenida Cristóvão Colombo, na Savassi, na zona Sul de Belo Horizonte, na tarde deste domingo (12).

Logo mais, a partir das 21h, é esperada a grande estrela da noite: o cantor Wilson Sideral, que encerra o penúltimo dia do BH Rock Week. O evento acontece desde a última terça-feira em casas noturnas e em espaços da Savassi, na capital.

Às 15h, se apresentaram os meninos da Chula Rock Band, escolhida pelo RockUai, e, ao longo da tarde, Nobat e Dibigode, todos de BH. O som, novo, agradou até aos mais exigentes. “Gosto muito desse tipo de evento, que dá voz às bandas mais novas, que têm mostrado um som muito bacana. Gostei muito da primeira de hoje”, disse o músico Luiz Fernando de Almeida, de 42 anos, referindo-se ao grupo Chula Rock Band.

O festival termina nesta segunda-feira (13), quando é celebrado o Dia Mundial do Rock. Os shows do último dia ficam por conta de Pato Fu, Cachorro Grande e do grupo Valsa Binária, formado por músicos da capital mineira. As apresentações, na Savassi, começam às 18h e são de graça.