Com entrada gratuita e pratos veganos a partir de R$ 7, a primeira edição do festival Paraíso Veg acontece neste domingo (9) no bairro Paraíso, na região Leste de Belo Horizonte. A expectativa é reunir mais de mil pessoas. Estarão presentes 34 expositores de gastronomia, artesanato, cosméticos, moda e plantas ornamentais. 

O objetivo do evento é disseminar a cultura vegetariana e vegana e apresentar à capital produtos artesanais, naturais e livres de exploração animal e humana em um ambiente pet friendly. 

E comida para degustar é que não vai faltar. As opções incluem hambúrgueres, pizzas, cachorro-quentes, feijão tropeiro, moqueca, salgados, comida congelada, pães artesanais, molhos, geleias, antepastos, cogumelos, bolos, bombons, sorvetes e bebidas probióticas. Além disso, haverá também produtos de higiene pessoal e até stand para tatuagens. 

Para animar o dia e fomentar o debate, o evento vai contar com show do músico Dom Preto, uma roda de conversa com a nutricionista vegana Graziela Paiza, presença de ONG's de proteção dos direitos animais e da organização de resgate e adoção 'O Lobo Alfa'.

Festival Paraíso Veg 

Data: 9 de junho (domingo)
Horário: de 11h às 18h
Local: Galpão Paraíso (rua Cachoeira Dourada, 44 - bairro Paraíso)
Entrada gratuita 

Leia mais:

Boas ideias para compartilhar: novos hábitos de consumo ajudam a salvar o planeta
BH terá festival de coxinha neste fim de semana com entrada gratuita
Prato vencedor do Comida di Buteco confirma crescimento do interesse pelo veganismo