A Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig) abriu chamamentos emergenciais para os hospitais Eduardo de Menezes e Infantil João Paulo II, em Belo Horizonte. O processo seletivo é para preenchimento de 73 vagas para a área da saúde. Segundo a fundação, os currículos já foram entregues e analisados. O resultado de ambos os editais sai nesta quinta-feira (18). Os profissionais devem iniciar o trabalho na semana que vem. Veja abaixo o quantitativo:
 
  • Hospital Eduardo de Menezes - 13 médicos (infectologistas e clínicos médicos), 1 assistente social, 3 auxiliares administrativos, 14 enfermeiros e 22 técnicos de enfermagem. Para o HEM, a contratação temporária se dá por causa da crescente demanda de casos suspeitos de COVID-19 e a unidade é referência para o atendimento às doenças infectocontagiosas.
  • Hospital Infantil João Paulo II - 20 médicos pediatras. Neste caso, a contratação temporária estava prevista por se tratar de uma época do ano em que, tradicionalmente, aumentam os casos de doenças respiratórias, especialmente em crianças.

Ainda segundo a Fhemig, o resultado será divulgado às 17h, no site da instituição. Os contratos serão assinados nos dias 23 e 24 de março, quando os profissionais estarão liberados para começar a atuar.