Católicos participam nesta quinta-feira (29) da Missa da Unidade, no Ginásio do Mineirinho, na Pampulha, em Belo Horizonte. O evento está marcado para às 9h e deve reunir fiéis de todo o Estado. A celebração faz parte da programação da Semana Santa. A expectativa da Arquidiocese de Belo Horizonte é que mais de 10 mil pessoas participem da celebração.

Durante a missa há a bênção dos Santos Óleos, utilizados pelas paróquias da Arquidiocese de Belo Horizonte para a celebração dos sacramentos: Batismo, Crisma e Unção dos Enfermos.

Como já é tradicional, cada comunidade organiza caravanas para que todos os fiéis possam participar deste momento de fé e oração que reúne milhares de pessoas todos os anos. 

Bispos, padres, seminaristas, vocacionados, leigos, jovens, instituições e cristãos de boa vontade se unem nesse importante momento, em que todo o clero arquidiocesano renova os votos sacerdotais e concelebra com o Arcebispo Metropolitano a Unidade do Povo de Deus em torno do Sacramento da Eucaristia, instituído por Jesus, na Última Ceia.

Trânsito

A Empresa de Transportes e Trânsito de Belo Horizonte (BHTrans) montou um esquema especial nas vias da região do Ginásio do Mineirinho. Agentes da BHTrans, Guarda Municipal e Batalhão de Trânsito da Polícia Militar (BPTran) orientação pedestres e motoristas na região.

Confira as mudanças no trânsito:

- Proibição de estacionamento a partir de 4h do dia 29/03

- Implantação de Ponto de Táxi na Avenida Antônio Abraão Caram após a entrada do estacionamento até a esquina de Avenida Cel. Oscar Paschoal, lado direito da via;

- Reserva de área na Avenida das Palmeiras esquina com Avenida Antônio Abraão Caram, em ambos os lados da via;

- Reserva de área na Avenida Antônio Abrahão Caram esquina com Avenida das Palmeiras, no lado direito da via;

- Reserva de área no cruzamento da Avenida Antônio Abraão Caram e Avenida Cel. Oscar Paschoal, nos dois lados da via;

- Reserva de área na Avenida Cel. Oscar Paschoal entre Avenida Antônio Abrahão Caram e Avenida Otacílio Negrão de Lima, no lado direito da via e canteiro central, nesse sentido;

- Reserva de área na Avenida Otacílio Negrão de Lima, entre Avenida Cel. Ocar Paschoal e Avenida Chaffir Ferreira, lado direito, nesse sentido.

Locais destinados a vans e fretados:

- Avenida Antônio Abrahão Caram, entre Avenida C direção oposta ao Clube Sírio Libanês, nesse sentido;

- Avenida Chaffir Ferreira, entre Avenida das Palmeiras e Avenida Otacílio Negrão de Lima, nesse sentido;

Os ônibus de caravanas ficarão estacionados na Avenida C e na Avenida Chaffir Ferreira, entre Avenida Otacílio Negrão de Lima e Avenida das Palmeiras, nesse sentido, inclusive junto ao canteiro central.

(*Com BHTrans)