Universitários da área de engenharia já podem se inscrever gratuitamente para concorrerem a vagas do Programa Futuros Engenheiros, de iniciativa da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Sistema Fiemg). Para se candidatar, é necessário estar matriculado entre o 5º e o 10º períodos. 

As inscrições, abertas até o dia 2 de junho, podem ser feitas aqui

De acordo com a Fiemg, há vagas disponíveis para Belo Horizonte e Grande BH, além de Ipatina, no Vale do Aço; e Juiz de Fora, na Zona da Mata. O objetivo do projeto, segundo a federação, é proporcionar aos estudantes a oportunidade de desenvolverem as competências técnicas e as habilidades comportamentais para atuar no setor industrial com mais conhecimento.

O programa terá duração de cinco meses com uma carga horária de 400 horas. Entres os temas oferecidos estão os aperfeiçoamentos profissionais em Processos de Construção Civil, Processos de Mineração, Processos de Instalações Elétricas e Processos de Mecânica Industrial. 

Com foco nas indústrias e nos estudantes das áreas da engenharia, o Programa é desenvolvido no modelo da qualificação profissional. A metodologia aplicada no Programa permite aos estudantes aliar conhecimentos teóricos, práticos e simular a rotina de trabalho na indústria.

Outras informações sobre o programa podem ser obtidas pelos contatos abaixo: 

Belo Horizonte e Grande BH
(31) 3252-7120 / 3213-1278 | futurosengenheiros@fiemg.com.br

Ipatinga e Vale do Aço
(31) 3822-6536 | futurosengenheirosva@fiemg.com.br

Juiz de Fora e Zona da Mata
(32) 3249-1983 | futurosengenheirosjf@fiemg.com.br