Filhotes de cães famintos são resgatados em casa na região Norte de BH e serão entregues para adoção

Da Redação
04/07/2019 às 21:35.
Atualizado em 05/09/2021 às 19:24
 (Polícia Civil/Divulgação)

(Polícia Civil/Divulgação)

Treze cães que sofriam maus-tratos e foram resgatados por policiais da Delegacia Especializada de Investigação de Crimes contra a Fauna, no bairro Providência, na região Norte de Belo Horizonte, serão disponibilizados para adoção.

De acordo com a Polícia Civil, os quatro cães adultos e os nove filhotes estavam com fome e sede, além de apresentarem infestação de pulgas e carrapatos. No local, não havia água, ração ou qualquer outro tipo de alimento para os cães. Além disso, havia excesso de mato, lixos, sujeiras e objetos sem utilidades espalhados e com sinais de que foram roídos pelos animais.

A responsável pelos animais teria dito que os cães derrubam a vasilha com água e que ração havia acabado na noite anterior. Mas, de acordo com a corporação, os animais se mostraram famintos no momento em que os policiais chegaram com a água e a ração.

A equipe teria ficado comovida ao ver que uma das cadelas, mãe dos filhotes, escapou da casa no momento em que a equipe de policiais entrou no quintal e voltou da rua com um alimento para oferecer à cria. Cinco dos cães, os mais debilitados, foram levados para um hospital veterinário.

A castração dos cães adultos está sendo programada, mas a doação dos filhotes já pode ser feita. Os interessados devem ligar para (31) 3212-1356 ou ir pessoalmente ao Departamento Estadual de Investigação de Crimes contra o Meio Ambiente (rua Bernardo Guimarães, 1.571, Lourdes).

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por