Fim da linha para mais de 20 suspeitos de homicídios ligados ao tráfico de drogas na Grande BH

Da Redação
portal@hojeemdia.com.br
30/07/2021 às 13:42.
Atualizado em 05/12/2021 às 05:33
 (PCMG/Divulgação)

(PCMG/Divulgação)

Vinte e um suspeitos de homicídios foram presos em operação da Polícia Civil, nesta sexta-feira (30), na Grande BH. Segundo a corporação, as investigações, que já duram quatro anos, revelaram 24 assassinatos relacionados ao tráfico de drogas em Contagem.

As capturas se deram na cidade onde os crimes foram cometidos, além de Pará de Minas, no Centro-Oeste do Estado, Betim e São Joaquim de Bicas.

O delegado Anderson Resende Kopke, responsável pela ação, afirmou que os crimes foram cometidos de 2017 a 2020. Ao todo, foram cumpridos 31 mandados de prisão, mas dez suspeitos seguem foragidos.

Também foram cumpridos 33 mandados de busca e apreensão. Entre os materiais recolhidos estão anotações referentes ao tráfico de drogas.

Kopke detalhou que os crimes têm origem em uma disputa entre três gangues rivais por pontos de tráfico numa região entre os bairros Funcionários e Perobas, em Contagem.

De acordo com a polícia, dentre os presos, dois têm ligação direta com seis mortes. Segundo o delegado, o inquérito será concluído na próxima semana.

Ainda de acordo com o delegado, em um dos casos foi executado um casal no qual somente o homem seria o alvo. A companheira dele estava grávida. Kopke informou ainda que as gangues demarcavam territórios com símbolos e inscrições. Uma delas era "CSF", sigla de uma das quadrilhas do bairro Perobas, em Contagem.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por