Quem pretende curtir o fim de semana de feriado ao ar livre na capital mineira encontrará um céu claro a parcialmente nublado. Previsão do Instituto Nacional de Meteorologia de Minas Gerais (Inmet-MG) ainda diz que a máxima prevista para este sábado (12) em Belo Horizonte será de 32°C e mínima de 15°C. Não deve chover.

Para o domingo (13), de acordo com o órgão, a temperatura na cidade deverá seguir a tendência estável e deve marcar entre 15°C e 31°C. O Inmet alerta, inclusive, que na próxima segunda-feira (14), uma névoa seca paire sobre BH. Nesse dia, conforme a previsão, os termômetros registrarão máxima de 32°C e mínima de 16°C.

Em Minas

No Estado, haverá possibilidade de chuva em áreas isoladas no Triângulo Mineiro e no Alto Paranaíba, além das regiões Sul e Sudoeste neste sábado. O céu ficará parcialmente nublado na Oeste, Metropolitana, Campo das Vertentes, Zona da Mata, Rio Doce, Mucuri e Jequitinhonha. A névoa seca deverá atingir Norte e Noroeste, onde os índices de umidade podem declinar para valores inferiores a 30%.