Fim do primeiro dia de Enem tem aglomeração na porta de faculdade em BH

Luiz Augusto Barros
luiz.junior@hojeemdia.com.br
17/01/2021 às 19:51.
Atualizado em 05/12/2021 às 03:57
 (Luiz Augusto Barros)

(Luiz Augusto Barros)

Estudantes se aglomeram na porta de uma universidade da região Noroeste de Belo Horizonte após o primeiro dia de aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), neste domingo (17).Luiz Augusto BarrosCandidatos se aglomeraram na porta de um dos locais de aplicação de prova

No primeiro fim de semana, o teste, que começou às 13h30, teve questões de Linguagens, Ciências Humanas e a Redação. O horário limite para que os alunos respondem às questões foi 19h, mas antes disso diversos candidatos se acumularam na calçada da instituição de ensino.

"Esperava uma postura da universidade e da polícia, que não fizeram nada. A PM passou por aqui e parece estar mais preocupada com multar as pessoas em fila-dupla do que fiscalizar", disse Elaine Caram, de 47 anos, que esperava pela filha que estava fazendo a prova.

A estudante de Enfermagem Maria Eduarda Rodrigues, de 21, que estava bem afastada do grupo, disse ter ficado com medo da situação. "Não tinha muito o que fazer. Me afastei para me proteger", contou.

Medidas de proteção

A execução das medidas de prevenção ao coronavírus durante a prova dividiu opiniões. Enquanto alguns estudantes disseram que os protocolos funcionaram bem, outros disseram que o distanciamento não foi observado em salas de aplicação dos testes.

A unanimidade foram as abstenções. Participantes ouvidos pelo Hoje em Dia disseram que muitas pessoas não compareceram ao teste. Outros afirmaram que se os ausentes tivessem ido ao local de exame, dificilmente as determinações seriam cumpridas.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por