Flávio Henrique não contraiu febre amarela em BH e não era vacinado, segundo Secretaria

Cinthya Oliveira
portal@hojeemdia.com.br
17/01/2018 às 15:39.
Atualizado em 03/11/2021 às 00:48

A Secretaria Municipal de Saúde (SMSA) lançou uma nota, nesta quarta-feira (16), confirmando a internação do músico Flávio Henrique, de 49 anos, em um hospital particular de Belo Horizonte por febre amarela. O artista é o segundo residente da capital mineira a contrair a doença em 2018 e não havia sido vacinado, de acordo com a secretaria. 

Assim como no caso anterior - referente a um homem de 53 anos que chegou a morrer por causa da doença -, a SMSA afirma que a contaminação da doença não aconteceu na capital, mas em uma região de sítio e matas da Região Metropolitana. A secretaria não revela onde Flavio Henrique teria contraído a doença, mas há informações informais de que ele frequentasse o distrito de Casa Branca, em Brumadinho – município onde houve uma morte no início do mês.

Nas últimas quatro semanas, morreram 15 pessoas por febre amarela em Minas, segundo boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES) nesta quarta. 

Ações

De acordo com a secretaria, assim que recebeu notificação sobre a suspeita da doença, ações preventivas foram tomadas. Houve vistorias detalhadas para retirada de focos do mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença em imóveis próximo a residência do morador e repasse de informação a moradores da região sobre a necessidade de imunização e aplicação de inseticida contra o vetor.

A SMSA alerta sobre a necessidade da vacinação, principalmente para aqueles que vão viajar para áreas de sítios, chácaras e região de matas silvestres. A imunização deve ser feita 10 dias antes da viagem do deslocamento para esses locais. Uma única dose é suficiente para garantir proteção para a toda a vida.

Campanha

Amigos de Flávio Henrique estão fazendo uma mobilização pelas redes sociais, pedindo doação de sangue em nome do artista. São esperadas pessoas de qualquer tipo sanguíneo, que podem comparecer ao Hemoter (rua Juiz de Fora, 861, Barro Preto). A doação pode ser feita no nome de Flávio Henrique Alves de Oliveira.

A Secretaria de Estado de Cultura emitiu uma nota sobre a internação de Flávio: "A Secretaria de Estado de Cultura informa que Flávio Henrique Alves, presidente da Empresa Mineira de Comunicação (EMC), encontra-se internado no Centro de Terapia Intensiva (CTI) do Hospital Mater Dei, em Belo Horizonte. A equipe médica que o assiste confirmou o quadro de febre amarela e informa que Flávio Henrique está recebendo todo o suporte intensivo necessário. Os servidores do Sistema Estadual de Cultura estão solidários e concentrados em prol da plena recuperação de nosso querido companheiro".

Grande história

Reconhecido especialmente pelo trabalho como produtor e compositor, Flávio Henrique possui mais de 80 músicas gravadas e é parceiro de nomes como Ronaldo Bastos, Paulo César Pinheiro, Fernando Brant, Sérgio Santos, Zeca Baleiro, Murilo Antunes e Marcio Borges.

Uma de suas composições mais famosas é "Casa Aberta", parceria com Chico Amaral. Ele se destacou ainda no processo de retomada do Carnaval de Belo Horizonte com a marchinha "A Coxinha da Madrasta", primeira vencedora do Concurso Mestre Jonas. Desde 2015, está à frente da Rádio Inconfidência. É ainda integrante do grupo Cobra Coral.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por