A realização de uma operação de combate ao tráfico de drogas no bairro Alto Vera Cruz, na região Leste de Belo Horizonte, terminou na prisão de um homem que se apresentou como flanelinha na tarde desta quarta-feira (19). Claudinei Saul Teodoro, de 27 anos, foi abordado no "Beco Dama da Noite", que fica na rua Desembargador Bráulio, após ser alvo de denúncias anônimas.
 
De acordo com a Polícia Militar, ao notar a presença dos militares do Batalhão de Rondas Táticas Metropolitanas (Rotam), Teodoro tentou fugir correndo e jogou sacola de plástico no chão. Porém, ele foi alcançado e detido minutos depois.
 
Após buscas pessoais e na sacola abandonada pelo suspeito, os policiais apreenderam 50 buchas e seis porções de maconha, 12 microtubos de cocaína, 10 pedras de crack, R$ 692 e um revólver de calibre 38 carregado.
 
O flanelinha alegou aos militares que o dinheiro que guardava no bolso é fruto do seu trabalho e afirmou que a maconha que escondia era para uso próprio. O detido ainda confessou que comprou o revólver por R$ 1 mil, em Ataléia, no Vale do Mucuri.
 
Teodoro foi preso em flagrante por tráfico de drogas e porte ilegal de arma e encaminhado à Central de Flagrantes (Ceflan), no bairro Floreta, também lado Leste da capital mineira.