Um flanelinha de 28 anos foi preso por suspeita de esfaquear um idoso de 68 anos, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, na manhã deste domingo (16). Segundo a Polícia Militar, a vítima foi atacada na rua Rio Verde, no bairro Riacho das Pedras, quando ajudava na organização de uma feira que ocorre no local aos domingos.

Ainda conforme os militares, o suspeito é um guardador de carros conhecido por provocar confusões na região. Após tentar matar o homem, o autor fugiu. 

A vítima foi encontrada sentada em uma cadeira da praça, sangrando muito e com uma ferimento na cabeça. Ela foi socorrida pela polícia e levada para a Upa JK, no bairro Eldorado. 

Após prestar socorro ao ferido, os miliares voltaram ao local e encontraram o suspeito. Conforme a PM, no momento da prisão, em flagrante, ele estaria ameaçando as pessoas para que elas não relatassem nada sobre o ocorrido à PM. 

Ele foi detido e levado para a delegacia de plantão de Contagem. A faca usada no crime não foi localizada. O autor confessou ter jogado a arma fora.