Fogo é controlado no Rola-Moça e Serra da Piedade

Patrícia Santos Dumont - Hoje em Dia
18/10/2015 às 15:13.
Atualizado em 17/11/2021 às 02:06

O Corpo de Bombeiros conseguiu controlar o fogo que destruía o Parque Estadual da Serra do Rola-Moça, em Brumadinho, e a Serra da Piedade, em Caeté, ambos na Grande BH, no início da tarde deste domingo (19). Na reserva estadual, as chamas começaram na última semana e mais 80 homens trabalharam para combatê-las desde o início do dia. 

Na Serra da Piedade, onde fica o Santuário Nossa Senhora da Piedade, um dos mais visitados por fiéis católicos, a visitação precisou ser suspensa para garantir a segurança dos visitantes. A Arquidiocese de Belo Horizonte informou que as missas e visitação do santuário devem ser retomadas nesta terça-feira (20).

Segundo o Corpo de Bombeiros, no Rola-Moça ainda atuam 38 bombeiros e 48 brigadistas do Instituto Estadual de Florestas (IEF), da Copasa e da Associação Mineira de Defesa do Ambiente (Amda). 

Emergência

O governador de Minas, Fernando Pimentel, decretou situação de emergência neste sábado (17), em função do número de incêndios que atinge as cidades mineiras. A decisão foi publicada em caráter extraordinário no Diário Oficial (Minas Gerais).

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2022Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por