Um incêndio atingiu, nesta segunda-feira (22), a vegetação de um lote vago, na rua Saturno, no bairro Santa Lúcia, região Centro-Sul de Belo Horizonte. O fogo queimou uma área localizada próxima à boate Swingers. Funcionários do estabelecimento e vizinhos ao local usaram mangueiras para controlar o fogo.
 
Conforme um funcionário da boate, o incêndio começou por volta das 17h e o Corpo de Bombeiros foi acionado. “Parte de uma parede da boate chegou a ser atingida pelas chamas. Como os bombeiros não vieram, nós, funcionários da boate, e moradores da região resolvemos agir”, informou Lucas Duarte, promoter da Swingers.
 
O Corpo de Bombeiros confirmou ter recebido a chamada, mas afirmou que não tinha equipe para descolar para o local na hora em que foram acionados. Isso porque, afirmaram os bombeiros, no momento, haviam mais de 100 chamadas pedindo a presença da corporação. 
 
O Corpo de Bombeiros chegou ao local horas depois do início do fogo. De acordo com os bombeiros, as chamas foram debeladas e aproximadamente 3.500 metros de área foi queimada.
 
Apesar do susto, a boate Swingers informou que funciona normalmente nesta segunda-feira.
 
Atualizada às 21h37.