Foi completamente debelado na manhã desta quinta-feira (1º) o incêndio que consumiu 7,2 hectares de vegetação da Serra do Curral, no bairro Sion, na região Centro-Sul de Belo Horizonte, na noite de quarta-feira (31). O fogo se aproximou da área residencial e assustou moradores. Nesta manhã, o Corpo de Bombeiros esteve no local e confirmou que não há mais risco de reignição.

De acordo com a corporação, as chamas altas que atingiram a vegetação próxima à Praça Alaska, no Sion, e chegaram a ficar bem perto de prédios e carros, foram controladas após quatro horas de combate e uso de cerca de 35 mil litros de água. O serviço contou com o apoio dos brigadistas do Parque Estadual do Rola Moça. Ninguém ficou ferido.

Nesta manhã, os militares retornaram ao local e fizeram uma varredura para detecção de possíveis focos. Após análises, os agentes confirmaram que o incêndio foi extinto e que não há risco de retorno.

Ainda segundo os bombeiros, não há informações sobre a causa do incêndio e nem se a área de conservação do parque foi atingida. Os imóveis que correram risco de serem atingidos pelo fogo foram vistoriados e não houve danos às construções.

Leia mais:
Incêndio atinge a Serra do Curral, no bairro Sion, na região Centro-Sul de Belo Horizonte