Forças Armadas se unem no combate a incêndio que se alastra pela Serra da Mantiqueira

Da Redação (*)
portal@hojeemdia.com.br
19/07/2020 às 16:10.
Atualizado em 27/10/2021 às 04:04
 (FAB)

(FAB)

No terceiro dia de combate às chamas na Serra Fina, que faz parte da cadeia montanhosa da Serra da Mantiqueira, no Sul de Minas, militares das Forças Armadas anunciaram apoio às equipes de bombeiros mineiros e paulistas que tentam debelar o incêndio. Serão enviados helicópteros e um avião para o suporte às equipes.

De acordo com  Ministério da Defesa, o apoio das aeronaves das Forças Armadas foi solicitado pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), principalmente para realizar o transporte de brigadistas para o combate a incêndio na região da Serra Fina, que fica a cerca de 2.700 metros acima do nível do mar, e com trechos de difícil acesso.

Participam da operação helicópteros da Marinha e Exército e um avião C-130 Hércules, equipado com o sistema de combate a incêndio “Modular Airborne Fire Fighting System” (MAFFS).

Além do ICMBio, diversas instituições dos estados de São Paulo e Minas Gerais também atuam na operação, com o emprego de brigadistas e aeronaves. Segundo as autoridades, o fogo se alastrou entre as cidades de Passa Quatro (MG) e Cruzeiro (SP). O tamanho da área destruída ainda não foi mensurado.

(*) Com Agência Brasil

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por