Forças policiais poderão agir para evitar aglomerações no Carnaval, diz Zema

Raíssa Pedrosa
rrezende@hojeemdia.com
27/01/2022 às 16:19.
Atualizado em 30/01/2022 às 01:07
 (Maurício Vieira / Hoje em Dia)

(Maurício Vieira / Hoje em Dia)

As forças policiais de Minas poderão agir para que não haja aglomerações durante o período que compreende o Carnaval de 2022. A informação foi confirmada pelo governador do Estado, Romeu Zema (Novo), durante entrevista coletiva na tarde desta quinta-feira (27).

Sem dar mais detalhes, o chefe do Executivo estadual disse ainda que os prefeitos mineiros têm autonomia para acompanhar e fiscalizar a festividade.

"Não podemos permitir esse tipo de aglomeração num momento tão crítico da pandemia como esse que estamos vivendo, que não está gerando tantas internações e óbitos mas está gerando sobrecarga enorme no sistema de saúde", disse.

Folia cancelada

Com o avanço da Covid em Minas, diversos municípios tradicionais no Carnaval de rua já cancelaram a folia deste ano. Em BH, por exemplo, o prefeito Alexandre Kalil (PSD) informou que o feriado não será considerado na cidade e ainda convocou o comércio a funcionar normalmente. "Abram as portas, queremos uma cidade normal", disse nessa quarta-feira (26).

Além disso, para tentar frear a curva ascendente de casos de Covid-19, a Prefeitura de Belo Horizonte determinou que será obrigatório teste negativo e comprovante de vacinação, juntos, em todos os eventos que ocorrerem na capital a partir de segunda-feira (31). 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por