Um foragido da Justiça foi capturado na manhã desta terça-feira (31), por militares do 5º Batalhão da Polícia Militar (PM) durante incursão no bairro Madre Gertrudes, na região Oeste de Belo Horizonte.

De acordo com informações da Polícia Militar (PM), os policiais receberam uma denúncia afirmando que se encontrava no Beco B, nº 50, o condenado pela Justiça Ricardo Gonçalves, de 34 anos, conhecido como “Banana”, com mandado de prisão por homicídio em aberto.

Ainda segundo a PM, os militares localizaram e abordaram o suspeito que teve a condição de foragido da Justiça confirmada após averiguação.

De acordo com informações da Secretaria de Administração Prisional de Minas Gerais (Seap-MG), o foragido, desde 2011, tem quatro passagens pelo sistema prisional do Estado por tendo sido libertado todas vezes por decisão judicial. A Seap-MG não informa por quais crimes os presos cumprem pena.

De acordo com a assessoria de imprensa do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), Ricardo Gonçalves foi condenado por homicídio em maio de 2018. Em fevereiro de 2015, o criminoso foi condenado a seis anos e 20 dias por associação criminosa, corrupção de menor e tráfico de drogas. Em novembro do mesmo ano, teve prisão domiciliar concedida.

O homem foi levado para a 3ª Central de Flagrantes (CEFLAN III) na região do Barreiro.

 

Leia mais:
Bandidos explodem carro-forte durante assalto em rodovia no Norte de Minas