Um homem de 29 anos, fugitivo do sistema prisional e usuário de tornozeleira eletrônica, foi preso após tentar subornar policiais militares com duas armas de fogo em Sabará, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, na noite dessa sexta-feira (14).

De acordo com a Polícia Militar, os agentes da 3ª Cia Independente de Policiamento Especializado foram empenhados a cumprir uma denúncia sobre a localidade onde estaria o foragido, que tem mandado de prisão em aberto. Os militares foram ao bairro Amélia Moreira, por volta das 21h, e localizaram o procurado.

Para a surpresa dos policiais, o jovem tentou evitar a própria prisão ao subornar a equipe: ele ofereceu um revólver calibre .32, que estava com ele, e também uma pistola, que seria entregue com prazo de até uma semana. Ele foi preso imediatamente e a arma foi apreendida.

Conforme a PM, o homem havia fugido da Penitenciária Nelson Hungria, em Contagem, também na Grande BH. Ele foi encaminhado para a Delegacia de Plantão da Polícia Civil em Sabará, onde aguardará a definição do presídio para o qual será levado. Os crimes cometidos pelo homem não foram divulgados.

Leia mais:
Câmara de Brumadinho abre CPI para investigar vereador que teria promovido festa com aglomeração
Motorista morre após tombamento de caminhão na BR-381; trânsito ficou totalmente parado na região
Idoso de 91 anos morre queimado ao tentar debelar fogo na propriedade dele no interior de Minas