Foragido, ex-prefeito de Januária é preso em BH enquanto tentava habeas corpus

Da redação
horizontes@hojeemdia.com.br
21/09/2016 às 16:09.
Atualizado em 15/11/2021 às 20:55

A Polícia Federal (PF) recapturou na manhã desta quarta-feira (21) Maurílio Arruda (PTC), ex-prefeito e atual candidato à prefeitura de Januária, no Norte de Minas. Ele estava foragido desde o dia 12 e foi encontrado em Belo Horizonte, onde buscava um habeas corpus no Tribunal de Justiça de Minas Gerais.

Segundo a Polícia Federal, a prisão do candidato, mesmo em período eleitoral (quando é permitido apenas prisões em flagrante), aconteceu por se tratar e recaptura. "A PF esclarece que se cuida de recaptura, expressamente autorizada pelo Poder Judiciário da Comarca de Januária".

O político será transferido para Montes Claros, também no Norte de Minas, e encaminhado ao presídio de Francisco Sá, onde ficará custodiado em cela separada dos demais presos, à disposição da Justiça.

A INVESTIGAÇÃO 
A operação "Rua da Amargura" deflagrada pela Polícia Federal em conjunto com o Ministério Público de Minas Gerais prendeu três ex-servidores municipais, além do ex-prefeito. Os investigados responderão por crimes contra a administração pública, formação de quadrilha, desvio de recursos públicos e fraudes à licitações. As penas podem chegar a 20 anos de prisão.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por