Um foragido da Justiça foi recapturado na tarde desta quinta-feira (17), em Vespasiano, na região metropolitana de Belo Horizonte. Walter Cardoso Moreira, de 42 anos, foi alvo de denúncia anônima e detido em casa, na rua Buenos Aires, no bairro Suely.
 
De acordo com cabo Freitas, da 180ª Companhia do 36º Batalhão da Polícia Militar (PM), o denunciante afirmou que Moreira estava se passando pelo irmão morto.
 
Na residência do foragido, os policiais o encontraram dormindo, após serem recebidos pela esposa dele. "Ele não teve tempo de reagir e ainda se apresentou como se fosse o irmão. Mas, como já sabíamos da farsa, foi rapidamente desmascarado e confessou tudo", conta o cabo Freitas.
 
Ainda segundo o policial, Moreira saiu da cadeia há quatro anos por meio de um benefício e não retornou. Ele chegou a cumprir doze anos de pena por ter matado um soldado da PM no ano de 1.999. "O policial foi baleado há 15 anos ao flagrar um grupo de pessoas usando drogas enquanto esperava ônibus", explica o cabo.
 
Moreira foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil do bairro Jardim da Glória.